Portugal
Benfica B empata com Vitória de Guimarães B e fica com terceiro lugar em risco
2019-05-11 18:35:00
Empate a duas bolas

O Benfica B empatou hoje a dois golos na receção ao já despromovido Vitória de Guimarães B, resultado que coloca em risco o terceiro lugar na II Liga portuguesa de futebol.

Em encontro da 33.ª e penúltima ronda, os ‘encarnados' somaram a quarta partida consecutiva sem vencer, enquanto os vimaranenses colecionaram a sétima.

O Vitória de Guimarães B até chegou primeiro ao golo, aos 14 minutos, quando Olivares, assistido por Rincón, se isolou e bateu Fábio Duarte perante a apatia da defensiva ‘encarnada'.

Com exceção de um lance aos 10 minutos, no qual Dani Figueira defendeu por instinto um remate de Saponjic, o Benfica B não conseguia levar perigo à área adversária e precisou de uma grande penalidade, muito contestada pelos jogadores do Vitória de Guimarães B, para igualar a partida.

O árbitro João Matos entendeu que Dénis derrubou David Tavares dentro da grande área e Saponjic (31 minutos), indiferente aos protestos, atirou forte e rasteiro para o fundo das redes.

Na segunda parte, e apesar da quebra de ritmo de ambos os conjuntos, o Vitória de Guimarães B foi a equipa mais perigosa e recolocou-se em vantagem, aos 64 minutos, através de um golpe de cabeça de Rosier, a dar o melhor seguimento a um cruzamento largo de Ouattara.

Porém, num último ‘fôlego', Saponjic amorteceu com o peito um cruzamento de Frimpong para a entrada de rompante de Nuno Santos, que voltou a igualar o marcador (81 minutos), num lance em que o guardião vimaranense não ficou isento de responsabilidades.

Sê o primeiro a comentar: