Portugal
"Benfica apresenta-se como se não tivesse havido intervalo entre as duas épocas"
2019-08-17 15:00:00
Manuel Machado acredita que os encarnados reúnem "maiores condições" para conquistar o título

Manuel Machado, treinador português sem clube há cerca de um ano e meio, concedeu uma entrevista ao 'Correio da Manhã', na qual avaliou o arranque da Liga. 

Para o antigo técnico do Vitória de Guimarães, Nacional e Moreirense, entre outros, o Benfica é quem reúne as "maiores condições" para conquistar o título, com o FC Porto a acusar a perda de "referências" neste início de época. 

"O Benfica apresenta-se como se não tivesse havido um intervalo entre as duas épocas. A equipa mantém uma grande dinâmica de jogo, com uma boa condição física e com, praticamente, a mesma equipa titular. Devemos ter cuidado ao fazermos previsões, mas, se avaliarmos o momento atual de cada clube, o Benfica é o que reúne maiores condições para conquistar o título", começou por dizer. 

" FC Porto perdeu jogadores que foram grandes referências da equipa e isso percebe-se neste início de época. O mau resultado com o Gil Vicente [derrota por 2-1] é um exemplo do que o clube está a passar", continuou. 

Em relação ao Sporting, Manuel Machado acredita a situação é similar aos azuis e brancos e que os leões são um "clube onde há uma ferida em aberto". 

"O Sporting acaba por ser um caso similar. É um clube onde há uma ferida em aberto e quando tende a fechar... há sempre alguém que vem reabrir. A pesada derrota por 5-0 com o Benfica, na Supertaça, é também uma consequência dos jogadores que perdeu nos últimos anos", rematou.