Portugal
Benfica acusa FC Porto e Sporting de "ataque odioso e provocador"
2017-11-07 13:30:00
Varandas Fernandes, vice-presidente dos encarnados, pede ação da FPF e da Liga

O Benfica reagiu, esta terça-feira, através do vice-presidente Varandas Fernandes, ao que define como "um ataque odioso e provocador" por parte dos rivais FC Porto e Sporting. "É tempo da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga atuarem de forma conjunta com o objetivo de impossibilitar esta campanha que só tem dois objetivos: manchar e lesar a honra do Benfica e prejudicar a indústria do futebol”, disse aquele dirigente à Rádio Renascença.

“Os agentes desportivos estão afetados por uma campanha insidiosa que está a ser levada a cabo pelo FC Porto com a cumplicidade do Sporting. Se não houvesse este reflexo nos árbitros, provavelmente não teria acontecido o que aconteceu no último fim de semana, quer no Dragão quer em Alvalade", acrescentou Varandas que aproveitou para dar mais 'bicada' nos rivais. "É no mínimo misterioso que alguns dos que tanto se bateram pela chegada do vídeo-árbitro estejam tão silenciosos de há uns dias para cá".

Varanda Fernandes deixou ainda um desafio ao Conselho de Arbitragem para que este organismo publique os diálogos dos dois últimos jogos, nomeadamente do FC Porto-Belenenses e do Sporting-SC Braga, até porque já foi divulgado do Benfica-Portimonense"