Portugal
Benfica acha "lamentável" que se aponte falta de competitividade na liga
2019-02-11 17:05:00
"Fair-play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar”, escreve o clube da Luz

Numa nota publicada no seu site, o Benfica comenta a goleada de ontem, diante do Nacional, onde os astros se alinharam num jogo que servia também para homenagear Chalana, o eterno número 10 dos encarnados.

“O resultado histórico que o Benfica conseguiu ontem foi realmente um jogo perfeito que terminou com essa cascata de coincidências de que tanto se tem falado nas últimas horas: 10-0, no dia 10, na homenagem a um inesquecível 10 (Chalana) com o golo 10 a ser apontado por outro 10 de excelência (Jonas). Melhor era impossível e fica, seguramente, para a eternidade”, pode ler-se.

O Benfica fala de uma festa “bonita” e destaca “um resultado que não acontecia em Portugal há mais de meio século”.

“A ligação entre a equipa e os adeptos é um dos segredos para o momento que se vive. O contexto é favorável e os benfiquistas estão felizes, sim. Mas sem ponta de euforia nem qualquer deslumbramento”, assinalam os encarnados, que destacam ainda as estreias de Ferro (como titular e a marcar) e a primeira vez de Florentino na equipa principal.

“Outra boa ‘notícia’ que o jogo de ontem trouxe foi a confirmação da fabulosa ‘primavera encarnada’: Ferro a titular pela primeira vez (marcou, também, o primeiro golo pela equipa principal do Benfica) e Florentino foi mais um talento da formação que chegou ao palco de todos os sonhos. E tudo isto na tarde em que, 38 dias depois, Jonas voltou aos relvados: 17 minutos em campo, dois golos”, enfatiza a nota.

O texto tem uma passagem pelo adversário, para reiterar o respeito que Bruno Lage e Pizzi manifestaram. E conclui com os "outros problemas" do futebol português, que não passam pela falta de competitividade.

“Fair-play e respeito pelo adversário são valores que nunca devem faltar. É lamentável que se utilize o resultado de ontem e o desempenho dos profissionais do Nacional para se tentar introduzir a questão da falta de competitividade no futebol português, quando, na realidade, não há atualmente nenhuma Liga na Europa que tenha apenas dois pontos a separar o 1.º e o 3.º classificados. O futebol português tem problemas, sim, mas são outros”, conclui.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: