Portugal
Belenenses queixa-se à FIFA da transferência de Eduardo para Alvalade
2019-07-05 10:10:00
Azuis contestam forma como as negociações decorreram pelo reforço leonino

O Belenenses vai avançar para a FIFA com uma queixa no âmbito da transferência de Eduardo para o Sporting. 

De acordo com o 'Record', os azuis não gostaram da forma como a mudança do médio foi realizada, dado que, o Internacional do Brasil terá negociado diretamente com o Sporting, numa altura em que o Belenenses tinha opção de compra do passe do atleta que, na última temporada, alinhou por empréstimo no 'Belém'.

O contrato de cedência de Eduardo aos azuis terminou a 30 de junho de 2019, data limite em que a SAD liderada por Rui Pedro Soares podia acionar a opção de compra do médio, que estava estipulada no empréstimo.

Porém, de acordo com o 'Record', o Belenenses não acionou a cláusula e, 48 horas depois, Eduardo era oficializado como reforço leonino.

O Belenenses considera que tinha a esperança de receber jogadores emprestados pelos leões mas, dado que as negociações se arrastaram, a SAD verde e branca negociou diretamente com o Internacional do Brasil, que era detentor dos direitos económicos do jogador.

Agora, a SAD liderada por Rui Pedro Soares avança para a FIFA e apresenta queixa, alegando que o jogador realizou testes físicos e exames médicos pelo Sporting quando ainda estava vinculado ao Belenenses.

O Sporting e o Internacional do Brasil ainda não reagiram a este caso.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa