Portugal
Belenenses contra Belenenses na Liga? Clube não diz que não
2019-06-07 17:40:00
Patrick Morais de Carvalho afirma que "nada impede" o clube de defrontar a SAD

O objetivo do Clube de Futebol Os Belenenses é subir à I Liga, onde compete atualmente o Belenenses SAD. São dois Belenenses, nascidos de uma 'guerra civil', que um dia poderão ter de se enfrentar no mesmo escalão.

Patrick Morais de Carvalho, o presidente do clube, insistiu que "o lugar" do Belenenses é no principal escalão e que, quando o clube lá voltar, jogará contra a SAD (caso esta se mantenha) como sendo qualquer outro clube.

"Nada impede duas sociedades de jogarem na mesma divisão", sustentou o dirigente.

O presidente do clube reiterou que "a SAD nada tem a ver com o Belenenses", pelo que, caso um dia se defrontem, a equipa da SAD será "um rival como os outros".

Fora do relvado, o clube exige à SAD uma indemnização que "à data de hoje já ascende a mais de 600 mil euros".

"A SAD, ao continuar a usar as nossas marcas, como tem feito, está a incorrer em desobediência ao tribunal e, por essa razão, o clube deu já entrada do pedido de execução da multa diária de 3000 euros, que está a ser apreciada pelo referido tribunal", sustentou.

Patrick Morais de Carvalho admitiu ainda que o uso da "marca Belenenses" pela SAD, como consta na designação aprovada pela Liga, continua a ser "a questão que mais incomoda" os adeptos do 'verdadeiro' Belenenses (o clube).

 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa