Portugal
Battaglia assume desejo: "A minha ideia é sair"
2018-06-05 09:10:00
Rodrigo Battaglia assumiu a intenção de deixar o Sporting durante o verão.

Rodrigo Battaglia, médio argentino do Sporting, assumiu ontem a intenção de sair do clube de Alvalade nos próximos dias. Battaglia justificou a necessidade de sair do Sporting com a segurança da família. "Tudo isto me fez repensar muitas coisas, mas, acima de tudo, está a minha família. Quero sair!", afirmou o médio em entrevista ao programa "Tarde Redonda" da Fox Sports argentina.

Rodrigo Battaglia reviveu o momento em que dezenas de adeptos invadiram o centro de treinos do Sporting e atacaram jogadores e equipa técnica do emblema de Alvalade: "Foi um momento muito duro e está a ser investigado pelo Ministério Público, pois o que aconteceu foi muito estranho. Entraram no balneário 50 pessoas de cara tapada a atacarem-nos com violência. Não havia maneira de sair do balneário pois estava fechado. Talvez tudo tivesse sido diferente caso estivéssemos em campo".

Battaglia reiterou então a intenção de sair do Sporting: "A minha ideia é sair. Gostava que isto não tivesse acontecido porque a minha vontade era continuar no Sporting. Alinhei ao lado de William que é um jogador muito bom e juntos assegurávamos as movimentações defensivas da equipa".

O médio argentino falou ainda dos seus objetivos futuros: "Apesar de todo o respeito que me merece o Independiente, o meu objetivo é continuar na Europa. Estou cómodo lá e vive-se tranquilamente, mas no futuro gostava de jogar no Huracán". 

Battaglia abordou ainda o facto de ter ficado de fora das contas finais da Argentina para o Mundial 2018: "Fizémos uma boa campanha na Champions, defrontámos o FC Barcelona, e foi nesse jogo que chamei a atenção do selecionador. Espero que chegue a minha oportunidade de representar a Argentina pois, para mim, isso é um sonho. De qualquer forma, estar no lote de 35 jogadores que estiveram na pré-convocatória já foi uma boa notícia".