Portugal
"Ausência de Pepe e Marcano fragiliza o FC Porto, só a presença deles intimida"
2020-01-07 16:25:00
Antigo central do Moreirense comenta alterações na defesa portista para o jogo com os cónegos

Sérgio Lomba, antigo defesa que representou o Moreirense durante três anos, aconselhou os cónegos a explorarem as ausências de Pepe e Marcano, a habitual dupla de centrais do FC Porto, no duelo da próxima sexta-feira.

Em declarações à Renascença, o antigo jogador do Moreirense apontou Mbemba e Diogo Leite como substitutos à altura de Pepe, que está lesionado, e Marcano, que vai cumprir castigo.

Pepe e Marcano "são defesas muito experientes e só a presença deles intimida", mas "os dois jovens que vão jogar têm de ter valor para estar no FC Porto", explicou.

De acordo com Sérgio Lomba, "a ausência dos titulares fragiliza, mas não é por essa razão que o FC Porto ficará mais fraco".

O ex-jogador pediu "oportunidade" para "esses miúdos que aparecem", como Diogo Leite, de 20 anos.

"Não vamos querer que ele saia dos escalões jovens e tenha a experiência para jogar num grande. Agora, se jogar ao lado de um Pepe ou Marcano, de certeza que vai ter um futuro muito bom", sustentou.

Sobre a partida de sexta-feira, o antigo jogador do Moreirense reconheceu que "o FC Porto é sempre favorito" e lembrou que o dragão está "moralizado com a vitória em Alvalade".

"Se quiser ser campeão, não pode perder pontos contra estas equipas", concluiu Sérgio Lomba.