Portugal
"Ausência de adeptos dos estádios fere de morte um espetáculo desportivo"
2020-03-10 20:40:00
Super Dragões reagem à realização de jogos à porta fechada devido à epidemia de Covid-19

A claque Super Dragões não vai poder apoiar o FC Porto na deslocação a Famalicão, uma vez que o jogo será realizado à porta fechada, como medida de contenção face à epidemia de Covid-19.

Em comunicado, a claque manifestou compreensão pela medida, como salvaguarda da "saúde de todos os cidadãos" perante um vírus que "ameaça o mundo inteiro", desde que seja uma medida... de exceção.

"Os jogos à porta fechada têm que ser entendidos como medidas de excepção, num contexto de emergência e sem outras alternativas plausíveis. Não podemos esquecer que a ausência de adeptos dos estádios fere de morte um espetáculo desportivo. Neste contexto, será para nós incompreensível que a 26.ª jornada seja disputada em condições similares", sustentaram os Super Dragões.

Caso seja decretada mais uma jornada sem público nas bancadas, a claque defende que a I Liga deverá então "ser suspensa", como já está a acontecer "noutros países".

"Apelamos ao sentido de responsabilidade das entidades que gerem o futebol em Portugal para que não permitam que o negócio se sobreponha à paixão. Temos que passar das palavras aos atos, protegendo o adepto, que é quem sustenta toda a indústria", argumentaram os Super Dragões.

O comunicado termina com a claque a garantir que, "dentro das limitações que vão ser impostas", vão continuar a apoiar o FC Porto porque "nenhum vírus é maior do que o nosso amor".