Portugal
"Atual direção tem de ser eleitoralmente responsabilizada", diz Fernando Rio
2020-06-02 18:15:00
Candidato diz que o FC Porto não tem "poder económico, institucional e político"

José Fernando Rio, que encabeça a lista C às eleições do FC Porto, voltou a responsabilizar Pinto da Costa por ter deixado o Benfica tomar conta do 'poder' no desporto português.

Numa mensagem divulgada através das redes sociais, o candidato à liderança dos dragões defendeu que o clube tem perdido peso e acaba por ser penalizado.

"O nosso clube não tem poder económico, não tem poder institucional e não tem poder político, logo, perde competitividade desportiva e não tem a capacidade de se fazer ouvir nem de intervir nas decisões que são tomadas todos os dias e que o afetam diretamente", sustentou.

Tal acontece porque foi o próprio FC Porto, sob a liderança de Pinto de Costa, a deixar o terreno vazio para o avanço do Benfica.

"O mais grave é que tudo isto acontece porque o FC Porto deliberadamente se colocou à margem e se fechou sobre si mesmo, deixando o terreno livre para outros se imporem e influenciarem todos os poderes a seu favor", sustentou.

Nesse sentido, o rosto da lista C pediu que a equipa de Pinto da Costa, recandidato pela lista A, seja "eleitoralmente responsabilizada" por essa crescente perda de influência azul e branca.

"Quem nos trouxe até esta situação não pode agora vir reivindicar ser o rosto da mudança. A recandidatura da atual direção apresenta os mesmos rostos do passado e, por isso mesmo, tem de ser eleitoralmente responsabilizada", insistiu.

O FC Porto "está pior" do que há quatro anos e vive "um tempo dramático".

"Os próximos quatro arriscam-se a ser mais penosos ainda. O futuro do FC Porto está posto em causa", finalizou o candidato.