Portugal
"Até podíamos ter vencido com dez", diz treinador do Famalicão
2019-11-04 09:35:00
Clube famalicense empatou em Braga

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, destacou a capacidade de jogo apresentada pela sua equipa em casa do SC Braga.

"Para mim é um prazer e um orgulho trabalhar com este grupo de jogadores, reflete-se nos jogos o que trabalhamos no treino. Neste jogo foram colocados em cima da mesa desafios que são trabalhados e os jogadores deram uma reposta muito grande. Falámos ao intervalo, tendo em conta a expulsão, e não foi preciso falar muito porque os jogadores sabiam o que tinham a fazer. Reflete o trabalho que é feio no dia-a-dia, os jogadores acreditam na ideia, trabalhamos vários cenários porque no jogo acontecem várias coisas como hoje."

Questionado sobre até onde pode chegar este Famalicão, João Pedro Sousa foi claro. "Temos a noção de que passaram 10 jornadas, só 10 jornadas. O primeiro objetivo é consolidar o Famalicão na I Liga, quando esse objetivo estiver alcançado, e seguramente vai chegar, vamos estar aqui e por as coisas em cima da mesa porque somos ambiciosos. Até lá o objetivo é a manutenção."

Os famalicenses jogaram grande parte do encontro reduzidos a dez unidades e João Pedro Sousa crê que o resultado podia ser outro se fossem 11 contra 11. "Certamente que teríamos mais possibilidades, acredito que sim. A equipa cresce com este tipo de jogos, demos uma resposta importante. Com onze podíamos ter vencido? Acredito que sim, se calhar até podíamos ter vencido com dez, mas há que destacar a capacidade que tivemos, conseguimos reagir após sofrer dois golos num minuto".