Portugal
Ataques de José Nuno Martins a Moniz "tinham a cobertura" de Vieira
2019-08-19 18:15:00
Rui Gomes da Silva critica presidente, 'vice' e diretor do jornal do Benfica

O editorial de José Nuno Martins visando José Eduardo Moniz serviram para Rui Gomes da Silva atacar o diretor do jornal O Benfica, o vice-presidente encarnado e ainda... o presidente, Luís Filipe Vieira.

No mais recente artigo para o blogue Novo Geração, o mais notório opositor interno de Vieira acusou o presidente do Benfica de dar "cobertura" ao ataque do diretor do jornal a Moniz.

"Um vice-presidente do clube e administrador da SAD é enxovalhado em público por um funcionário que lhe sugere que vá substituir o presidente do FC Porto ou do Sporting... dá bem a ideia do que pensa sobre o personagem quem escreveu e ... muito mais... quem deu autorização (ou concordou, pelo menos) para a sua divulgação", sustentou Rui Gomes da Silva.

O ex-dirigente encarnado não tem dúvidas de que Luís Filipe Vieira aprovou o editorial de José Nuno Martins.

"Ora, se havia dúvidas (para quem as tinha... que não eu) sobre se as afirmações de José Nuno Martins tinham a cobertura do presidente do Benfica, elas ficaram totalmente dissipadas com o último editorial que assinou no jornal, voltando ao tema, sempre na mesma perspetiva", acusou.

Mas as críticas não se ficaram por Vieira e José Nuno Martins: também Moniz foi alvo de Rui Gomes da Silva.

"Não é novidade para ninguém que não aprecio o género (oportunista), não considero o carácter (ou a falta dele) nem me revejo no servilismo (ou bajulação) ao poder da personagem em causa", escreveu, antes de acusar o vice-presidente do Benfica de não reagir por saber "que não existe sem lugares".

"E o lugar no Benfica (de onde nunca sairá por decisão própria... a não ser que lhe metam na mão outra trela de um outro cão-guia, ou seja, que o despachem a grande velocidade) dá-lhe – julga ele – a importância de quem mede a sua relevância em metros de pavoneamento.  Se o personagem tivesse carácter , (...) teria confrontado quem manda com um 'ou eu ou ele'! Mas como sabe da sua irrelevância... não arrisca", concluiu Rui Gomes da Silva.

Recorde-se que, no mesmo artigo, o ex-dirigente do Benfica comentou a demora nos processos que Vieira prometeu meter contra Ana Gomes.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa