Portugal
Ataque ao SC Braga “foi perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto”
2020-07-11 17:35:00
Liga condena acontecimentos após o Paços de Ferreira-SC Braga

Através de comunicado, a Liga, na pessoa do seu presidente, Pedro Proença, condena de forma veemente o ataque ao autocarro do SC Braga após o encontro frente ao Paços de Ferreira.

O clube bracarense informou que apesar da escolta policial, que as viaturas onde seguiam a equipa e staff técnico foram apedrejadas na autoestrada A7 e que só por milagre “que não resultaram em ferimentos”.

Ora, a Liga considera esta ataque como sendo “mais um inaceitável episódio de violência” e que o mesmo envergonha todos aqueles que amam o futebol.

“Este ataque ao autocarro bracarense é mais um inaceitável episódio de violência, perpetuado por um conjunto de criminosos sem rosto que mancham e envergonham todos aqueles que verdadeiramente amam este Desporto, numa fase em que o futebol e os seus profissionais têm sido um enorme exemplo de conduta para toda sociedade”, afirma o organismo.

Ao mesmo tempo, a Liga e Pedro Proença indicam que é fundamental que se identifique e castigue os responsáveis por “este ataque bárbaro”.

No fim da nota, o organismo deixa uma palavra de solidariedade para os jogadores, staff e responsáveis do SC Braga.

A equipa treinada por Artur Jorge venceu o Paços de Ferreira por 5-1, com Paulinho a ser a grande figura do encontro, ao marcar um 'hat-trick'.

Tags: