Portugal
"Assinam contratos de cruz e, na hora da verdade, na hora de pagar, não o fazem"
2020-04-29 09:40:00
Abílio Fernandes, ex-vice do Sporting, diz que direção de Varandas tem "falta de vergonha"

Antigo vice-presidente do Sporting, Abílio Fernandes está revoltado com a gestão financeira que a administração de Frederico Varandas tem feito em Alvalade.

"Assinam contratos de cruz e, na hora da verdade, na hora de pagar, não o fazem", critica Abílio Fernandes, lamentando que o Sporting tenha atualmente o elenco diretivo que tem.

"O Sporting não merece ter este tipo de gente à frente do clube", apontou o ex-vice dos leões, em declarações à Renascença, lembrando ainda a dívida ao SC Braga pela compra de Rúben Amorim por um valor histórico em Portugal.

"O Sporting não tem dinheiro para cumprir com os seus compromissos e agora tem de vender rapidamente para cumprir com o SC Braga".

Abílio Fernandes nota "falta de vergonha" na direção de Frederico Varandas.

"Infelizmente, tudo isto é mau demais para ser verdade", confessou o ex-vice do Sporting, temendo que o clube tenha de vender na próxima janela de transferências alguns dos seus ativos para encaixar verbas e assim cumprir obrigações contratualizadas.

No que toca a Rúben Amorim, nesta altura, o Sporting estará a tentar convencer o SC Braga de que irá pagar o passe de Rúben Amorim até dia 5 de setembro. Os leões tentam, deste modo, travar uma queixa dos bracarenses que possa resultar numa multa.

Quanto à dívida de três milhões de euros com Siniša Mihajlovic, verba que vencia nesta quinta-feira, dia 30 de abril, o Sporting garante que "está tudo pago".