Portugal
"Trapattoni mandava-me levantar e ia aquecer para acalmar os adeptos"
2020-05-23 19:20:00
Mantorras fala do papel especial que desempenhou na conquista do título de 2004/05

Mantorras foi um dos jogadores mais acarinhados do Benfica no princípio do século e recordou o papel especial que lhe deu Giovanni Trapattoni na época de 2004/05.

O técnico italiano foi o responsável por quebrar o mais longo jejum da história encarnada e o avançado angolano, apesar dos problemas físicos, acabou por se mostrar determinante na conquista do título.

"Às vezes, Trapattoni mandava-me levantar e aquecia para acalmar os adeptos, porque [o jogo] não estava a correr bem", revelou o ex-jogador, em declarações à BTV.

Em várias partidas, Mantorras acabou por se revelar um substituto decisivo, numa temporada em que lidou com problemas físicos.

"Estive praticamente três anos sem jogar futebol e nessa época fui importante porque as pessoas acreditavam em mim, como o Nuno [Gomes] e o Ricardo [Rocha]. Os mais velhos ajudaram-me bastante. Às vezes, não estava a 100 por cento, mas a motivação e o querer vencer deram-me força para ajudar o grupo a vencer o campeonato", salientou.

"Eu só treinava com o grupo à quinta e sexta-feira para proteger o joelho, quando isso acontecia ficava a 100 por cento e Trapattoni explicava-me o que queria. Já sabia que podia entrar quando as coisas estavam mal, naqueles 15 ou 20 minutos finais. Ajudei nos bons e nos maus capítulos", concluiu Mantorras.