Portugal
As reações dos jogadores portugueses após o apuramento para o Euro'2020
2019-11-17 17:05:00
Palavras de Bruno Fernandes, Danilo e Diogo Jota

Bruno Fernandes

"A exibição foi boa, dadas as condições. Este jogo seria mais na base da quantidade do que na qualidade. Tivemos grande espírito, entrega e foi isso que no fez sair com a vitória. O campo estava muito difícil para jogar, a equipa deles era muito aguerrida. Este tipo de seleções quer mostrar e fazer frente a Portugal. Estavam a jogar frente ao campeão europeu.

Correu tudo bem, tínhamos de desfrutar do espaço em profundidade. O facto de não sentirmos os pés tornou tudo mais difícil e as vezes que conseguimos chegar à baliza marcámos. Conseguimos o objetivo [o apuramento].

Sabemos que o título europeu [em 2016] custou muito a ganhar e temos uma responsabilidade muito grande de representar o nosso país, ainda mais agora. Temos sempre de sonhar, pensar jogo a jogo. O mister Fernando [Santos] sempre o disse e foi isso que nos fez chegar ao Europeu". 

 

Diogo Jota

"Tive influência no segundo golo. A minha missão era ajudar a defender e a atacar. Desde fora, vi as dificuldades que estávamos a ter, devido ao estado do relvado e à entrega do adversário.

Colocámos o nosso futebol em prática, de pé para pé, mas tinha de ser na base do querer. Conseguimos uma grande vitória e o apuramento.

Somos os campeões europeus, sabemos a responsabilidade e quando as outras equipas nos querem ganhar. Será extremamente difícil, mas queremos ir passo a passo [no Euro2020]".

 

Danilo

“Sabíamos que o Luxemburgo tinha a lição bem estudada, vinha aqui para fazer mossa e conseguiram de certa forma, com muito entrega.

Tivemos dificuldades em adaptarmo-nos ao relvado, conseguimos em profundidade e foi assim que surgiu o golo. Não foi uma exibição por aí além, mas conseguimos ganhar.

Quisemos mais, não conseguimos o primeiro lugar, mas conseguimos o apuramento que era o mais importante para defendermos o título. Agora, a jogo a jogo na fase de grupos, mas com o intuito de passarmos aos oitavos”.