Portugal
As reações dos jogadores de Portugal à vitória sobre a Escócia
2018-10-14 19:55:00
Vários jogadores falaram à comunicação social no final da partida

Após o triunfo sobre a seleção da Escócia em jogo de preparação (1-3), os marcadores dos golos Bruma, Eder, Hélder Costa, os estreantes Pedro Mendes e Cláudio Ramos e o veterano Beto fizeram o balanço da partida e do momento atual da Seleçâo Nacional em declarações aos canais de televisão presentes em Glasgow.

Bruma ('Sport TV')
"Foi bom para a equipa. Estou muito satisfeito pelo golo e por ajudar a seleção de Portugal. Agora há que continuar a trabalhar. O Fernando Santos é um bom treinador e confia em todos os jogadores que convoca. Isso é muito importante. É preciso continuar a trabalhar para continuar a confiar em mim e em todos os meus companheiros."

Eder ('Sport TV')
"É um orgulho enorme representar a Seleção. Mais uma vez estou aqui, dei o melhor para dar o meu contributo à equipa. Fizemos uma grande exibição e estamos todos de parabéns. É um objetivo passar em primeiro no grupo [na Liga das Nações]. Temos ganho pontos para que isso aconteça e queremos continuar assim. O jogo de hoje é muito importante para nós porque encaramos todos os jogos para vencer e, mais uma vez, os jogadores que não têm jogado tanto demonstraram um bom trabalho. Tanto eu como os outros jogadores trabalham da melhor forma no clube para estarem aqui presentes e a seleção tem um grande leque de jogadores que o podem fazer. Tem sido fantástico [presenciar a renovação da equipa]. Os jogadores têm muita qualidade, acrescentam muito ao grupo e estamos a formar uma seleção com um leque enorme de jogadores de qualidade."

Hélder Costa ('Sport TV')
"O mais importante é a vitória da equipa. Com certeza que estou feliz com a minha estreia e com o golo, mas o mais importante é a vitória. Sabemos que a visibilidade lá fora é diferente. Só agora é que consegui chegar ao principal escalão na Liga Inglesa. O trabalho está a ser recompensado."

Cláudio Ramos ('Sport TV')
"Fiquei muito feliz pela estreia. Não foi da maneira que eu queria, que era sem sofrer golos, mas conseguimos uma vitória, que foi muito importante. Foi um objetivo da minha carreira que consegui cumprir. A integração tem corrido muito bem. É um grupo espetacular, recebem toda a gente muito bem. Isso também é o espelho dos resultados que temos tido. Cabe-me trabalhar no clube para voltar cá."

Beto ('Sport TV' e 'RTP')
"Sem dúvida que é uma sensação especial [ser capitão]. São quase onze anos de Seleção A e obviamente que é um sentimento de muito orgulho e de muita responsabilidade. A única coisa que disse ao Cláudio [Ramos] foi que ele merecia e que ele desfrutasse do jogo. Não é todos os dias que se é internacional A e o Cláudio, para além de um grande guarda-redes, é muito bom miúdo. Tenho uma relação muito boa com ele, ele quer aprender e a humildade dele vai fazê-lo chegar longe com certeza absoluta. [A renovação da equipa] resume-se a qualidade. A Seleção Nacional tem demonstrado muitas opções. É uma excelente dor de cabeça para o mister porque revelamos ter muita qualidade. Isto só é bom para nós porque aumenta o leque de opções."

Pedro Mendes ('RTP')
"É sempre um orgulho enorme representar o nosso país e estou sempre disponível para ajudar. Não senti grandes dificuldades porque senti-me entrosado com o grupo. Tive uma boa receção, todos contribuíram para isso. Francamente, senti-me tranquilo nesta primeira exibição."