Portugal
As reações ao sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal
2018-10-10 13:15:00
Quim (Aves), Luisão (Benfica), Fernando Gomes (FC Porto) e Beto (Sporting) reagiram aos sorteios dos respetivos clubes

Após o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que se realizou esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, os representantes de alguns clubes reagiram e fizeram a antevisão aos respetivos encontros.

Quim, cara do Aves no evento, foi o primeiro dos representantes da Primeira Liga a falar depois de se saber que o clube ia defrontar o Sacavenense. "Vai ser difícil, com certeza. Não há jogos fáceis. Vamos encarar todos os jogos da mesma forma, seja contra o Sacavenense ou contra um clube maior", disse o antigo guarda-redes que levantou o troféu na temporada passada.

Já Luisão, em estreia a dar a cara pelo Benfica neste tipo de situações, mostrou-se satisfeito pela festa que vai acontecer no terreno do Sertanense. "Sabemos da grandeza que é a Taça de Portugal, da festa que é. Sabemos a festa que será para o povo de Sertã, contamos com isso. O Benfica entra nesta competição respeitando os adversários e querendo chegar à final sabendo que tem de passar etapa por etapa", frisou o ex-capitão do clube da Luz.

O FC Porto vai a casa do SC Vila Real, dos campeonatos distritais, e Fernando Gomes recordou que em 2017/18 a mesma equipa perdeu por apenas um golo contra o Aves. "Como se sabe, o FC Porto tem grande tradição nesta competição. Queremos recuperar este troféu. É a terceira vez que vamos jogar a Vila Real e respeitamos o clube. Sabemos que as equipas se motivam contra o campeão. No ano passado, o Vila Real só perdeu pela margem mínima contra o Aves, vencedor da Taça de Portugal. Vamos para a festa procurando uma grande exibição e um bom resultado", referiu aos presentes.

Por fim, Beto foi o último a falar em nome do Sporting, que se vai deslocar ao recinto do GS Loures. "Uma viagem curta, é nosso vizinho e também é centenário como nós. Vamos a Loures com o máximo respeito, como sempre, mas com o objetivo de ganhar", considerou o antigo defesa.

Sê o primeiro a comentar: