Portugal
"As pessoas não têm tempo, mas é isso que temos de dar a estes jogadores"
2019-09-20 23:55:00
Augusto Inácio pede paciência aos adeptos até que o Aves corrija o processo defensivo

O Aves somou nova derrota, agora em casa do Paços de Ferreira, e caiu para o último lugar do campeonato, mas o treinador pediu "tempo" para que a equipa possa corrigir os processos defensivos.

"A nossa defesa tem sido muito azarada, ontem o Milos lesionou-se no treino, e à quinta jornada estrearam-se mais dois jogadores. Estamos na sexta jornada e ainda não consegui colocar uma defesa que jogasse junta vários jogos", começou por referir Augusto Inácio, após a derrota contra os 'castores'.

"Quando a equipa não é consistente a nível defensivo é isto que vai acontecer", reforçou: "As rotinas não são as mesmas e tem de se trabalhar. As pessoas não têm tempo, mas é isso que temos de dar a estes jogadores. A evolução da equipa notou-se, mas defensivamente não conseguimos estabilizar. Talvez o Simunec e o Bruno Jesus possam jogar no próximo jogo, o Adi [Mehremic] está fora. Tenho só um central nesta altura e estamos a passar momentos difíceis".

Sobre o jogo com o Paços, Inácio destacou a "primeira parte taticamente boa" e explicou que, ao ter de "alterar a defesa outra vez" na segunda parte, o Aves perdeu "um bocado o rigor".

"Depois do 1-1, temos um lance em que podíamos ter feito o 2-1 pelo Welinton, num lance que foi mais grave do que aquele que deu a expulsão ao [André] Micael. Logo a seguir sofremos o segundo golo. Uma derrota que nos custa muito. O discernimento bloqueou com o segundo golo do Paços. Com bons resultados a confiança é outra e estamos à procura dessa vitória", concluiu o técnico do Aves.