Portugal
"As aparições do Benfica têm sido tudo menos controladas", diz Rui Águas
2019-05-16 19:20:00
Antigo avançado alerta para a "ansiedade" antes do jogo decisivo

Rui Águas, ex-campeão por Benfica e FC Porto, admite que os encarnados estão muito perto de conquistar o título de campeão mas, em declarações à Rádio Renascença, o antigo avançado lembra que "as últimas aparições" das 'águias' têm sido "tudo menos controladas".

"As aparições do Benfica têm sido tudo menos controladas. Temos num passado recente três/quatro situações – uma delas acabou por definir a eliminação do Benfica da Liga Europa e as outras três criaram muitos problemas, com um desequilíbrio exibicional muito grande entre a primeira parte e a segunda. É uma equipa que sente o momento e que tem tido alguma dificuldade em gerir as emoções e manter um rendimento uniforme", refere.

"Sabe-se que quando se decide tudo num jogo, ele é aguardado com muita expectativa e muita ansiedade, o que é normal quando se está perto de conquistar algo que é fundamental numa época", acrescentou. 

Em relação ao FC Porto, Rui Águias considera que os 'dragões' sabem que não podem controlar o que vai acontecer nas contas do título, mas ressalva que só ganhando os azuis e brancos poderão "beneficiar de um eventual desaire do Benfica". 

"(...) Além da vontade de vencer o último jogo – que é algo de simbólico – o sentimento de quem depende de terceiros ofusca o ambiente, mas, só ganhando o FC Porto pode beneficiar de um eventual desaire do Benfica", finalizou. 

Sê o primeiro a comentar: