Portugal
Artur defende atribuição do título ao FC Porto se não for possível terminar liga
2020-04-03 14:20:00
O ex-guarda-redes do Benfica analisa o futuro da I Liga

O antigo guarda-redes do Benfica, Artur Moraes, defende, em entrevista à Rádio Renascença, a entrega do título de campeão nacional ao FC Porto, caso não seja possível terminar a I Liga.

“Caso não seja possível concluir o campeonato, é natural que seja o que tem o maior número de pontos”, afirmou o brasileiro.

Com a expetativa de o campeonato recomeçar no dia 30 de maio, segundo a diretiva da Liga de Clubes, o ex-guarda redes do SC Braga fala do desejo de Pedro Proença terminar a época dentro das quatro linhas.

“O Pedro Proença vai esperar o máximo possível para tomar a decisão de encerrar o campeonato dentro de campo. Faltam dez jornadas e em dez jornadas muita coisa pode acontecer”, considerou.

O presidente da SAD do Alverca assegura que, caso isso aconteça, há a possibilidade de os encontros se realizarem à porta fechada, uma ideia já defendida por Pedro Proença.

“Nem que seja à porta fechada, para as equipas poderem discutir quem merece ser o campeão nacional”, comentou.

Após 24 jornadas, o FC Porto encontra-se na liderança do campeonato, com 60 pontos, mais um que o Benfica, segundo classificado.

Derlei, antigo avançado dos dragões e águias, indica que os campeonatos "devem terminar como então", o que daria ao FC Porto o título de campeão nacional.