Portugal
Arquivada queixa do Sporting contra o Alverca
2019-10-25 16:45:00
Órgão federativo não encontra irregularidades para punir ribatejanos

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a queixa apresentada pelo Sporting contra a utilização de Luan pelo Alverca no jogo da Taça de Portugal.

O órgão federativo não encontrou razões para punir os ribatejanos na sequência da utilização do jogador Luan, que tinha sido expulso por duplo amarelo no duelo anterior do Campeonato de Portugal.

Em causa, está a expulsão do jogador na visita ao Loures, a contar para o Campeonato de Portugal, tendo depois atuado na partida seguinte, para a Taça, na qual anotou o segundo golo da vitória (2-0) do Alverca sobre o Sporting.

Da parte do Alverca, o presidente já se tinha mostrado tranquilo com esta situação e "espantado" pela notificação da FPF de que o jogo se encontra "sob averiguação".

"O regulamento é tão explícito que uma estrutura tão profissional como é a do Sporting não devia sentir qualquer problema em interpretá-lo", referiu Fernando Orge.

Em causa, estava a expulsão do jogador na visita ao Loures, a contar para o Campeonato de Portugal, tendo depois atuado na partida seguinte, em 17 de outubro, para a Taça, na qual anotou o segundo golo da vitória (2-0) do Alverca sobre o Sporting.

A queixa visava aquela utilização considerada irregular pelos ‘leões’ no jogo da terceira eliminatória, que afastou o Sporting, detentor do título, e enviou para a quarta ronda a equipa do terceiro escalão do futebol português.

A Federação Portuguesa de Futebol publicou hoje a lista dos resultados homologados da terceira eliminatória, na qual consta o triunfo do Alverca sobre o Sporting.