Portugal
Arouca empata no terreno do Vitória de Guimarães B com golo nos descontos
2019-04-20 20:30:00
Malele fez o 2-2 aos 90+2 minutos

O Arouca empatou hoje no terreno do Vitória de Guimarães B (2-2), com um tento de Malele aos 90+2 minutos, num jogo da 30.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol em que as equipas alternaram o domínio.

Numa partida quase sempre mal jogada, os vimaranenses estiveram sempre na frente do marcador, com golos de Aziz (33 minutos) e João Correia (60), mas a turma arouquense, melhor na segunda parte, reagiu através de Bukia (53) e do avançado suíço, nos instantes finais.

A turma minhota venceu apenas um dos últimos 14 jogos e continua no 18.º lugar, com 28 pontos, a seis da primeira equipa acima da zona de despromoção - o Académico de Viseu, 15.º classificado -, enquanto o Arouca é 13.º, com 36, mais dois do que o Varzim, 16.º.

Numa primeira metade pouco intensa, o Vitória B teve mais bola, ameaçou o golo num lance em que o guarda-redes Stefanovic se opôs a Aziz e a Rincón, aos 19 minutos, e inaugurou o marcador quando Aziz emendou, de cabeça, um primeiro cabeceamento de Hélder Ferreira.

O Arouca ainda falhou uma ocasião na primeira parte, quando Deyvison cabeceou ao lado, aos 26 minutos, mas só melhorou após o intervalo, com o recém-entrado Bukia a empatar com um remate de fora da área ao ângulo superior esquerdo.

Os vitorianos ripostaram e chegaram de novo à vantagem, com João Correia, isolado por Mimito, a colocar a bola entre as pernas de Stefanovic, mas a equipa treinada por Quim Machado continuou a insistir no ataque e empatou num cabeceamento de Malele, após antecipação ao guarda-redes André Costa.

Sê o primeiro a comentar: