Portugal
"Arbitragem? Não vou contribuir para a 'festa'", diz Carvalhal
2019-08-31 22:30:00
Rio Ave venceu em Alvalade por 3-2

Carlos Carvalhal, técnico do Rio Ave, mostrou-se naturalmente satisfeito pela vitória deste sábado diante do Sporting, em jogo da quarta jornada da Liga. Em conferência de imprensa, o treinador português elogiou o espírito dos seus jogadores e recusou comentar a o trabalho da equipa de arbitragem, que marcou três grandes penalidades a seu favor. 

"Esta vitória é construída porque temos um grupo de jogadores muito forte, assente numa grande organização. É uma equipa que transporta a alma para dentro do campo. Estamos a fazer muitos golos, dando grandes espetáculos. Preparámos o jogo de hoje muito bem. Sentimos algumas dificuldades no jogo entre linhas de Bruno Fernandes e de Vietto. Nós continuamos a jogar à zona. Marcámos o golo, podíamos ter saído melhor em transição. Houve ali um período onde o Sporting, principalmente pelo Wendel, conseguiu colocar a bola nos avançados", explicou.

"Na segunda parte retificámos, voltámos a apertar as linhas, conquistámos mais a posse de bola, circulámos a bola com paciência, para desgastar o Sporting. Chegámos ao 2-2, a equipa queria mais, conseguimos chegar aos 3-2. Não sei se é uma vitória justa, não me compete a mim dizer, a vitória era um objetivo e conseguimos os três pontos. Estamos a caminhar para ser cada vez mais fortes em todos os aspetos", continuou.

"Vim para Portugal ao fim de nove anos. Prometi que iria trazer uma aragem fresca. Não vou falar de arbitragem. Não vou contribuir para a 'festa'. Não vi as imagens das grandes penalidades. Prometi que não iria falar de arbitragem e prometi também que iria disputar todos os jogos para ganhar em todos os estádios. São as promessas que fiz e vou cumpri-las até ao final", rematou Carlos Carvalhal.