Portugal
"Aquilo que vínhamos a fazer não se traduzia em resultados"
2019-10-30 23:20:00
Ivo Vieira destaca justiça da goleada do Vitória de Guimarães ao Belenenses SAD

A vitória 'gorda' do Vitória de Guimarães sobre o Belenenses SAD (5-0) teve o "mérito" de evidenciar a "qualidade de jogo" dos minhotos, defendeu o treinador Ivo Vieira.

"Aquilo que vínhamos a fazer não se traduzia em resultados. Tivemos um resultado volumoso e justo, pela entrada forte e pelo comportamento dos atletas em campo. Eles merecem um jogo a este nível em termos de resultado, após um passado recente de jogos com qualidade, mas sem vitórias nos mesmos", destacou.

O adversário falhou um penálti, mas "os ses têm muito que se lhe diga", porque se o golo de André Pereira "tivesse sido validado o jogo também poderia ter sido diferente", argumentou.

"Gosto de potenciar atletas e vamos cimentando a qualidade de jogo para podermos ser mais fortes e ter um futuro mais risonho, mas não me esqueço do início desta época, tão conturbado, com o processo eleitoral, com o tardar de contratações, com o número excessivo de lesões. O Rochinha jogou porque temos dois laterais direitos de fora. Após uma pausa de dois meses, o Victor [Garcia] jogou em Londres [com o Arsenal] e com o Sporting com um andamento fantástico. Era expectável que tivesse alguma mialgia. Hoje também tivemos a situação do Davidson [lesão]. Eu quero que se jogue muitas vezes, mas temos de ser frios e perceber que a falta de hábito numa época com tantos jogos está-se a refletir nos atletas", alertou.

O Vitória continua assim longe de ter um onze base, que fará a equipa mostrar-se "mais competitiva".

"Já disse que não faço gestões, mas se um atleta está em risco de lesão, dou automaticamente a vez a outros. Também gosto de ter um grupo de trabalho em que todos os jogadores sintam que podem jogar", concluiu Ivo Vieira.