Portugal
"Aprendi com Lopetegui, não ia à bola com Nuno, Sérgio deu-me confiança"
2019-12-06 16:10:00
Brahimi analisa os treinadores com quem trabalhou no FC Porto

Figura incontornável no FC Porto nos últimos anos, Yacine Brahimi, que agora joga no Catar, falou publicamente sobre três dos quatro treinadores com quem trabalhou ao longo das cinco épocas no Dragão.

Em entrevista ao Maisfutebol, o antigo número oito dos azuis e brancos, que somou 215 partidas oficiais com a camisola portista, falou de Julen Lopetegui, Nuno Espírito Santo e Sérgio Conceição, não respondendo sobre José Peseiro.

"Quando cheguei ao FC Porto, aprendi muito com o Lopetegui. Com o Nuno foi diferente, não ia muito à bola com ele, mas no final as coisas melhoraram entre nós", revelou.

A chegada de Sérgio Conceição foi importante para Brahimi, que viveu "dois anos muito importantes" ao fazer "outras coisas em campo".

"Ele era muito direto comigo, tínhamos uma relação bastante frontal. Ele queria dar-me liberdade, mas obrigou-me também a ser mais forte no processo defensivo", reforçou.

"Mesmo fisicamente, melhorei bastante com o trabalho do Sérgio. Tornei-me mais completo, de forma resumida. Sempre falámos muito. Ele dizia que tinha confiança no meu futebol e eu quis devolver-lhe essa confiança, sempre", concluiu Brahimi.

Na mesma entrevista, o argelino admitiu que foi "mágico" conquistar o campeonato que impediu "o penta do Benfica".