Portugal
"Aposta em jovens portugueses pela equipa campeã servirá de exemplo para outros"
2019-08-22 14:00:00
Águias salientam trajeto tomado nos últimos anos

O Benfica destaca o papel que tem tido na formação de jogadores não apenas para a sua equipa principal mas também para outros emblemas por essa Europa fora. O clube da Luz espera que o trajeto idealizado no Seixal sirva de "exemplo" para outras equipas da Liga portuguesa.

"Acreditamos que esta aposta em jovens, e naturalmente a maioria deles portugueses, pela equipa campeã nacional servirá de exemplo para outros clubes com tudo o que isso poderá representar para a competitividade e sustentabilidade da nossa Liga e para a consolidação da afirmação do nosso país nesta indústria", refere o Benfica, nesta quinta-feira, na sua newsletter oficial.

O emblema encarnado revela ainda que esta é uma estratégia "com benefícios imediatos" nas variadas seleções de Portugal.

"Tal como tinha prognosticado Luís Filipe Vieira, o Benfica por norma é o clube com mais selecionáveis nos diferentes escalões", destacam as águias, salientando ainda que este é "um rumo e uma identidade que se têm vindo a reforçar ano após ano".

Mas não é apenas no que toca a jogadores formados que o Benfica chama a atenção. Os encarnados lembram ainda a aposta em Bruno Lage que é "o melhor exemplo da qualidade e mais-valia que isso representa".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa
Tags: