Portugal
"Apesar de ser sportinguista, adorei vestir a camisola do FC Porto”, diz Inácio
2020-05-17 12:35:00
Ex-jogador de dragões e leões recorda a sua carreira desportiva

Augusto Inácio, antigo futebolista do FC Porto e Sporting, foi convidado do programa ‘Sair a Jogar’ do Canal 11 e recorda a sua carreira enquanto jogador e treinador.

O treinador de 65 anos relembra que “toda a gente sabe que sou sportinguista”, mas que adorou vestir a camisola, para além do clube leonino, da Seleção e do FC Porto.

“Adorei vestir a camisola do Sporting, da Seleção Nacional e do FC Porto. Toda a gente sabe que sou sportinguista e dei tudo pelo FC Porto, por isso é que as pessoas do clube gostam de mim e do profissional que fui”, afirmou Inácio.

Em relação ao primeiro dia em que vestiu o equipamento do emblema verde e branco, o antigo jogador e treinador do Sporting, campeão nacional em 2000, garante que o momento foi “um sonho realizado” e algo que “nunca se vai esquecer”.

Sobre os anos passados no Estádio das Antas, Augusto Inácio indica que as conquistas internacionais – Taça dos Campeões Europeus e Taça Intercontinental – foi memorável.

“A Taça dos Campeões Europeus em 1987, para não falar da Taça Intercontinental, que é uma história que nenhum clube que vai ganhar daquela forma como nós ganhamos”, salientou.

Questionado sobre se preferia ser treinador ou jogador, Inácio refere que cada fase tem a sua importância, mas que, tendo em conta a sua carreira, preferiu ser técnico.

Formado no Sporting, Augusto Inácio realizou 206 jogos, tendo feito sete golos. Nas oito temporadas passadas em Alvalade, o ex-defesa conquistou dois campeonatos e duas Taças de Portugal.

Ao serviço do FC Porto, o ex-jogador vestiu a camisola portista por 197 ocasiões e fez por quatro vezes o gosto ao pé. Para além das conquistas internacionais, Inácio venceu sete troféus a nível interno (três I Liga, duas Supertaças e Taças de Portugal).