Portugal
APAF lança vídeo que procura inspirar novos árbitros em Portugal
2020-07-10 09:55:00
Associação de classe espera cativar novos membros para o setor da arbitragem

Porque nem todas as crianças sonham ser Cristianos Ronaldos, Messis, Iniestas ou Maradonas, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) procura inspirar novos talentos para aquela que, por norma, é apelidada de 'terceira equipa em campo'.

Através de um vídeo que conta a história de um jovem árbitro, desde o dia em que ainda em casa sonha dirigir uma partida de futebol, até ao dia em que pisa um 'grande palco', a APAF procura incentivar novos membros para a sua estrutura.

Durante um minuto e 22 segundos, sem direito e tempo de descontos, é relatada a história do jovem árbitro.

A APAF espera que o vídeo consiga traduzir a "importância de um reconhecimento de uma carreira bonita como é a de árbitro".

Acredita a APAF que nem todas as crianças sonham fazer parte dos 22 jogadores em campo que fazem parte das equipas que lutam por uma vitória/título mas, sim, existem também aqueles que querem fazer parte dos que, por norma, não têm adeptos, não têm claques e costumam treinar na 'sombra' dos holofotes.

A arbitragem já mostrou ao mundo nomes que ficaram para sempre na memória dos adeptos.

De Pierluigi Collina a Markus Merk (árbitro da final do Euro2004), sem esquecer Mark Clattenburg (árbitro da final do Euro2016) ou os portugueses Pedro Proença e Vítor Pereira.

São novos Collinas e Proenças que a APAF espera que apareçam para a arbitragem no futuro. Para já, fica o vídeo a servir de inspiração.