Portugal
Fábio Veríssimo e Manuel Mota são "referências" da arbitragem, diz a APAF
2019-01-25 18:45:00
"São dois grandes árbitros. Infelizmente, não os valorizamos", afirmou Luciano Gonçalves

O presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, saiu publicamente em defesa de Fábio Veríssimo e Manuel Mota. "São dois grandes árbitros, referências da sua geração", sustentou.

Muito criticados após as meias-finais da Taça da Liga (o presidente do Benfica chegou mesmo a dizer que Fábio Veríssimo "não pode apitar mais"), os dois juízes foram elogiados por Luciano Gonçalves, em declarações prestadas à margem de um encontro sobre a arbitragem.

"São dois grandes árbitros, referências da sua geração. Enchem-nos de orgulho, não só a arbitragem, mas o futebol português", defendeu o líder da APAF.

Luciano Gonçalves lamentou ainda a falta de reconhecimento das qualidades de Fábio Veríssimo e Manuel Mota: "Infelizmente, não os valorizamos".

O dirigente da APAF elogiou também o videoárbitro (VAR), embora reconhecendo que há "muito para melhorar".

"Qualquer gente que queira dizer que o VAR não funciona é porque não quer o melhor para o futebol", acrescentou, em jeito de resposta a Abel Ferreira.

Ficou, também, uma exigência a "alguns" dirigentes e treinadores: "Com estes comportamentos que alguns agentes estão a ter, estão a destruir a arbitragem de base. Precisamos de ter bons exemplos para ter boa base".