Portugal
"Aos 30 minutos o que queríamos era que acabasse a primeira parte"
2020-06-30 19:45:00
Treinador do Famalicão considera "justo" o triunfo do Portimonense

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, confessou ter dificuldade em "explicar" como a equipa não aproveitou a pressão alta do Portimonense.

"O Portimonense forçou o nosso erro. E o estranho é que, por vezes, é mesmo isso que nós queremos. Que o adversário suba as linhas para que nós consigamos encontrar espaços nas costas. É difícil de explicar o porquê do nosso desconforto nesse momento", afirmou.

"Fizemos erros sucessivos, quer nos passes, quer nas receções, quer nos posicionamentos. Foi difícil. A primeira parte foi extremamente difícil para nós. Aos 30 minutos o que queríamos era que acabasse a primeira parte para retificar ao intervalo, para atacar a segunda parte de outra forma", acrescentou.

O Famalicão esteve "longe de ser a equipa que tantas vezes" já demonstrou ser e considerou que o Portimonense alcançou um triunfo "merecido".

"O Portimonense foi o Portimonense e o Famalicão não foi o Famalicão. Se tivéssemos dado a volta ao resultado não seria justo. O Portimonense foi mais equipa do que nós. A equipa estava um bocado nervosa, mas mesmo isso não justifica tantos erros. Neste jogo não conseguimos encontrar soluções", concluiu.