Portugal
"Ao intervalo disse aos jogadores que estávamos em lugar de descida"
2019-03-02 19:50:00
Técnico do Nacional revela mensagem dada aos atletas

Costinha, treinador do Nacional, mostrou-se naturalmente satisfeito pela vitória conquistada este sábado, ante o Tondela, por 3-2. No final do encontro, o técnico dos madeirenses analisou o encontro e revelou a mensagem que deu aos jogadores ao intervalo. 

"Tinha dito na antevisão que seria um jogo difícil. O Tondela é uma boa equipa. Tem bons jogadores e uma forma de jogar que condiciona a equipa adversária. Estivemos bem, no cômputo dos 90 minutos, tirando um período a meio da primeira parte, em que estivemos um pouco desligados e apáticos, com muita falta de confiança. Foi esse o período de que não gostei. Mas, sobretudo no final da primeira parte e na segunda parte, fiquei muito satisfeito com o comportamento dos rapazes. Trabalharam bastante, criaram e procuraram sempre o golo da vitória e por isso estão de parabéns, porque mereceram", começou por dizer. 

"Disse aos jogadores ao intervalo que aqueles três lugares onde estávamos dão acesso à descida de divisão. Mas não devíamos estar ansiosos, nem com falta de confiança, porque estávamos lá. Tínhamos de ter o controlo do jogo e não ser apáticos como em alguns períodos da primeira parte e ter mais alegria no jogo. A chave da viragem foi os jogadores perceberem a mensagem. A confiança não vem por si própria, quem a dá somos nós próprios e temos de a procurar. Na segunda parte responderam de forma positiva. Libertámo-nos e jogámos melhor, por vezes não da forma que treinámos, mas porque o nosso adversário a isso nos obrigou, e conseguimos os golos necessários para levar de vencido o Tondela", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: