Portugal
"Ao contrário do que tentaram fazer passar, o FC Porto não passeia aqui"
2019-09-15 21:25:00
Sérgio Conceição analisou a vitória sobre o Portimonense

"Ao contrário de algumas pessoas que tentaram fazer passar a mensagem de que o FC Porto passeia aqui no Algarve, não é assim. A verdade é que vimos um Portimonense agressivo, com muita alma e muita vontade de ganhar o jogo. Encontraram pela frente uma equipa forte, muito forte até aos 75 minutos, mais ou menos, com o jogo completamente controlado", começou por dizer Sérgio Conceição. 

Em conferência de imprensa, após a vitória em Portimão (3-2), o técnico do FC Porto sublinhou a boa primeira parte dos 'dragões' e assumiu que "complicou" a partir do banco. 

"Na primeira parte, fizemos dois golos e podíamos ter feito mais outro. Na segunda parte, não entrámos bem, mas depois pegámos no jogo e criámos situações para acabar com o jogo com mais um golo. Aquilo que acontece é que, por vezes, o treinador facilita o jogo, com as mudanças e correções que faz, e por vezes complica. E eu hoje compliquei. Mas a vitória é justíssima. Uma palavra para o Portimonense, que fez um jogo dentro daquilo que são as suas características, acima da média, valorizando ainda mais a nossa prestação", explicou. 

"Estou contente com o que fizemos. Sabia que, dentro daquilo que era a nossa dinâmica de jogo, era preciso estarmos no máximo, porque sei da dificuldade que é jogar contra estas equipas, que têm qualidade individual e que, de um momento para o outro, podem complicar o jogo. Foi o que se passou a partir dos 75 minutos", continuou.

A terminar, Conceição sublinhou a "alma" do plantel ao conquistar os três pontos "no último segundo".

"Quando se tem pela frente uma equipa que não baixa os braços e acredita que pode fazer um golo para reabrir o jogo, isso pode acontecer. Também é demonstrativo da grande alma dos jogadores do FC Porto fazer o golo no último segundo, praticamente. Bem demonstrativo daquilo que é a mentalidade deste balneário. Tenho um balneário fantástico nesse sentido", rematou.