Portugal
“Ao contrário do que muitos diziam, o FC Porto é um exemplo de democracia”
2020-05-31 15:30:00
Fernando Gomes deixa elogios à vitalidade do clube portista

Uma das grandes novidades da lista apresentada por Jorge Nuno Pinto da Costa às eleições do FC Porto, Fernando Gomes, figura ímpar da história do clube, assume estar feliz por continuar a servir o emblema azul e branco.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o Bibota mostra-se “grato” por ajudar o presidente do FC Porto e explica as razões por ter aceite o convite para liderar a formação portista.

“Estou diariamente com ele [Pinto da Costa] no Estádio do Dragão e vejo que mantém a sua grande capacidade de liderança e está com muita vontade de trabalhar, com uma grande paixão e uma enorme paixão”, afirmou Fernando Gomes.

Para além de Pinto da Costa, José Fernando Rio e Nuno Lobo estão na corrida à presidência do FC Porto, cujas eleições vão decorrer no dia 6 e 7 de junho.

O ex-futebolista sente-se contente e considera que mostra “a vitalidade” do clube portista.

“Ao contrário do que muitos diziam, é a prova de que o FC Porto é um exemplo de democracia, é um clube democrata”, salientou.

Garantindo que estar no FC Porto “foi sempre o meu grande sonho”, Fernando Gomes lembra que metade do plantel treinado por Sérgio Conceição é composto por futebolistas da formação e pensa que o técnico percebeu “a importância” da valorização dos jovens jogadores.

Ao mesmo tempo, o Bibota fala sobre Fábio Silva, avançado que tem sido aposta na equipa principal, e deixa rasgados elogios ao jovem jogador, descrevendo-o como alguém que tem “cultura à FC Porto”.

“Acreditamos que vai ser o nosso número 9 nascido no clube. Ele está a ter uma projeção muito forte e muito rápida”, completou.