Portugal
António Oliveira faz esclarecimento quanto à sucessão de Pinto da Costa
2020-02-10 09:45:00
Ex-jogador e antigo treinador do FC Porto já por várias ocasiões foi apontado ao cargo na liderança portista

António Oliveira fez um esclarecimento relativamente à sucessão de Pinto da Costa na presidência do FC Porto, quando esta se vier a verificar. O antigo jogador e treinador dos azuis e brancos, já por várias vezes apontado ao cargo, assegura que não irá concorrer contra o atual presidente.

"A sucessão é uma questão que nem sequer se coloca neste momento. Primeiro, porque o presidente tem um mandato e está a candidatar-se a um segundo mandato. Depois, é o presidente que tem estado com a equipa, que acompanha a equipa, acompanha a organização e o clube e vai aos jogos", detalhou António Oliveira.

Em declarações no programa 'Trio d’Ataque', da 'RTP 3', o ex-selecionador nacional português salientou ainda que "os sócios portistas, todos ou quase todos, depositam nele [Pinto da Costa] uma grande confiança".

Além disso, Oliveira diz que este momento pede união entre os portistas com Pinto da Costa. "Num momento como este em que o clube está menos bem em relação aos resultados, que tem atingido e que tem alcançado, a sua presença será muito importante."

Daí que, António Oliveira deixe claro que a seu tempo haverá espaço para se falar disto. 

"No futuro, a tempo certo, a sucessão surgirá do universo do FC Porto, que saberá encontrar as pessoas certas para lidar com o futuro do clube. Não posso dizer mais do que aquilo que realmente é. Esta é a minha verdade, a minha expressão e a minha autenticidade. Sempre foi assim e assim será."

O antigo treinador portista lembra ainda que quando faz críticas à estrutura ou à equipa é o associado que está a falar e não um eventual candidato à liderança azul e branca.

"Defendo o meu clube não mais do que os outros, mas tanto como os outros. Quando exaspero é porque para mim estar em 2.º lugar é a mesma coisa que estar em último".