Portugal
António Costa: "Há comportamentos que são incendiários e têm de ser eliminados"
2018-05-20 22:35:00
O Primeiro Ministro, António Costa, criticou o excesso de discurso dos dirigentes e comentadores em Portugal.

António Costa, Primeiro Ministro de Portugal, esteve presente no Estádio do Jamor por ocasião da Taça de Portugal e, no final do encontro, aproveitou para criticar o excesso de discurso dos dirigentes e comentadores em Portugal. Quando questionado sobre a responsabilidade dos dirigentes no ambiente vivido em Portugal... "Claro que têm. Têm os dirigentes, têm os comentadores, tem o excesso de espaço que é atribuído, não ao desporto propriamente dito, mas ao discurso sobre o desporto que é praticado ao longo de toda a semana, que é um fenómeno obviamente incendiário. Há comportamentos que são incendiários e têm de ser eliminados".

António Costa salientou a ausência de focos de violência durante a final da Taça de Portugal: "É a demonstração de que há uma separação muito clara entre o que são comportamentos criminais de algumas pessoas do que é a festa do futebol, e hoje tivemos aqui uma grande festa do futebol, apesar do que aconteceu durante a semana".

O Primeiro Ministro de Portugal deixou ainda elogios à PSP, à GNR e à equipa do Aves, aproveitando também para falar num quadro legislativo mais robusto para a próxima temporada: "Temos de aproveitar estes próximos meses para a seleção ganhar o mundial e nós fazermos o trabalho de casa que é necessário fazer. Uma próxima época com um quadro legislativo mais robusto".