Portugal
André Silva: "Todos os jogadores são essenciais. Acho que faço parte deles"
2017-09-03 22:35:00
Tal como o avançado, também João Mário e João Moutinho admitiram a dificuldade da partida com a Hungria

No final da partida que deu a vitória de Portugal sobre a Hungria (1-0), André Silva falou aos microfones da RTP e mostrou-se satisfeito com a vitória num "jogo duro" e que foi "sempre a sofrer".

"Foi complicado do início ao fim, tivemos oportunidades de marcar golo, mas foi sempre a sofrer. Demos o nosso máximo. Foi um jogo duro, mas conseguimos sair por cima e com uma vitória", começou por dizer o avançado do Milan, que reconheceu ser um jogador importante na Seleção Nacional.

"Todos os jogadores são determinantes e essenciais. Não fujo à regra e acho que faço parte deles", exprimiu.

João Mário, jogador do Inter Milão, admitiu que Portugal podia ter arrumado com a questão numa fase mais adiantada do encontro, mas realçou o "espírito de sacrifício".

"Queríamos ter resolvido o jogo mais cedo. Tivemos oportunidades, não conseguimos. O que fica do jogo de hoje é o espirito de sacrifício", disse o médio, que negou qualquer tipo de pensamento no jogo com a Suíça, "Acredito eu e o grupo todo. Mas antes da Suíça ainda temos um jogo difícil com Andorra, e é nesse que vamos pensar primeiro", contou, agradecendo ainda a chance da titularidade dada por Fernando Santos.

"Quero continuar a melhorar, só é possível jogando. O selecionador deu-me uma oportunidade e jogando por Portugal tento sempre dar o meu máximo."

No final, o monegasco João Moutinho foi o porta-voz da Seleção Nacional e não fugiu muito ao que os colegas já haviam dito e concordou que a Hungria dificultou a tarefa lusitana e que o mais importante agora é pensar no jogo com a seleção de Andorra.

"Um jogo extremamente difícil, já sabíamos desde o início. Começámos bem, até à expulsao, e depois estivemos precipitados. Mas conseguimos uma vitória e, a espaços, um bom jogo. Queríamos fazer quatro vitórias neste quatro jogos. [Já] conseguimos dois. Andorra será difícil e só depois pensaremos na suíça", proferiu à estação pública.