Portugal
André Pereira: "Saímos da Luz com sentimento de injustiça"
2018-10-17 11:15:00
O jovem avançado do FC Porto fala ainda da Seleção Nacional e diz que quer a equipa a jogar como na época passada

André Pereira revelou que foi difícil pensar nos adeptos portistas e na tristeza que sentiam durante a viagem para o Porto depois da derrota no Estádio da Luz (1-0). O jovem atacante, que foi chamado por Sérgio Conceição para fazer parte do plantel esta temporada, lembrou-se dos dias em que era adepto e dos momentos complicados após derrotas com os rivais. No entanto, o atacante tinha uma solução (se fosse possível).

“O melhor remédio seria jogar outra vez com o Benfica e repetir aquela visita ao Estádio da Luz, porque a revolta estava lá e o sentimento de injustiça também. Queríamos muito voltar ao Porto com os três pontos por causa dos nosso adeptos, porque não há palavras para descrever a tristeza deles. Também já fui adepto e sei o quanto sofria com estes jogos. Saber que regressavam ao Porto tristes foi um sentimento mau”, referiu em entrevista ao jornal “O’Jogo”.

Sobre as ambições para o futuro, André Pereira apontou para a Seleção Nacional, falou em conquistar um lugar no onze do FC Porto, mas deixou uma mensagem ao selecionador, Fernando Santos: “Se o mister precisar…”

“Falta afirmar-me como titular do FC Porto e tenho uma grande ambição de chegar à Seleção Nacional. Mas sei que tenho de alcançar o primeiro para chegar ao segundo. É difícil chegar à Seleção Nacional não sendo titular no clube. Mas pronto, se o mister [Fernando Santos] achar que não é necessário esse estatuto, estarei aqui para ajudar”, atirou.

Sobre os resultados da presente temporada, na qual o FC Porto já somou duas derrotas, André Pereira lamentou a falta de uma pontinha de sorte, mas projeta melhorias ao nível do que se viu na temporada transata: “Na época passada, o FC Porto chegava ao intervalo a vencer por 3-0 ou 4-0 e cilindrava todas as equipas. Apesar de o fio de jogo ser o mesmo, a bola não tem entrado e isso não tem facilitado as coisas. Por isso, o foco tem de estar sempre a 120 por cento. São fase. Vamos voltar a ser aquela equipa esmagadora que éramos a época passada”, vaticinou.