Portugal
André Pereira emprestado ao Guimarães
2019-07-22 20:10:00
Sem opção de compra

O FC Porto emprestou André Pereira ao Vitória de Guimarães. O contrato, válido até ao final da temporada, não contempla uma opção de compra.

O avançado já se apresentou no novo clube, tendo trabalhado sob as ordens do técnico Ivo Vieira.

No entanto, André Pereira deve falhar o primeiro jogo da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, contra o Jeunesse Esch, no Luxemburgo, por estar ainda a recuperar da distensão muscular na coxa direita, contraída no primeiro encontro de preparação do FC Porto, frente ao Águeda.

Aos 24 anos, o avançado soma novo empréstimo, pois já tinha estado cedido ao Vitória de Setúbal.

"Estou de corpo e alma aqui para ajudar o Vitória a conquistar grandes feitos. A minha ambição é poder ajudar o Vitória a atingir os objectivos propostos", declarou, citado pelo Guimarães.

"Sempre me disseram e eu também já confirmei que os adeptos eram únicos, que transportam a alma do Vitória e é dos poucos clubes que consegue manter-se fiel à sua cidade", reforçou André Pereira.

O jogador realizou, na época passada, 22 jogos oficiais pelos ‘azuis e brancos' e marcou três golos, um deles precisamente à nova equipa (triunfo dos vimaranenses por 3-2, no Estádio do Dragão).

Formado no FC Porto e no Leixões, o dianteiro passou por Varzim, Sporting de Espinho e Sanjoanense antes de regressar aos ‘dragões', na época 2016/17, para representar a equipa B, na II Liga.

O futebolista estreou-se pela equipa principal portista em 2017/18, época em que foi posteriormente emprestado ao Vitória de Setúbal, clube no qual apontou quatro golos em 13 partidas.

André Pereira é o oitavo reforço garantido pelos vitorianos para 2019/2020, depois do guarda-redes Jhonatan, dos defesas Lucas Soares e Bondarenko, dos médios Mikel Agu, Pepê e Blati Touré e do avançado João Pedro.