Portugal
André Horta: "Nunca jogaria no Sporting ou no FC Porto"
2018-12-21 12:20:00
André Horta voltou a demonstrar a paixão pelo Benfica.

André Horta recordou o "sonho de criança" que foi ser campeão pelo Benfica, deu conta de que nunca jogaria por FC Porto ou Sporting, e fez um balanço positivo de 2018, ano no qual jogou no SC Braga e no Los Angeles FC.

"Posso dizer que alcancei o meu maior objetivo no Benfica, um sonho de criança, que era ser campeão pelo Benfica. A partir daí tudo o que viesse seria um bónus. Aconteceu o que tinha de acontecer. Na minha vida não penso muito, se as coisas acontecem é porque têm uma razão de ser. Se só joguei aqueles jogos é porque tinha de ser, se tive de ir para os EUA e se estou lá é porque tem de ser. Acho que consegui deixar uma marca no Benfica mesmo jogando poucos jogos, acho que fiz o mesmo no SC Braga, por isso é que as pessoas no clube têm um grande carinho por mim", começou por dizer André Horta em entrevista ao jornal A Bola.

"Se era capaz de jogar nos rivais do Benfica? Não. Com todo o respeito que tenho pelo Sporting e pelo FC Porto... eu digo sempre que o Benfica não é o que é hoje se não tivesse esses rivais, os campeonatos que ganhou não seriam tão valorizados. E o contrário também. Digo-o com respeito: não jogava porque não me ia sentir feliz, as pessoas sabem que sou benfiquista, nunca o escondi e não tenho de o fazer. Somos futebolistas, mas somos pessoas. Acho que não me ia sentir feliz e bem mesmo os adeptos iriam querer um jogador que não sente da mesma maneira que eles sentem. Temos de ser profissionais, mas eu quando nasci já era benfiquista. Sou sócio desde o segundo de vida, como é que vou esconder isso?", acrescentou.

Tags: