Portugal
Amorim "não é milagreiro" e "hoje arranca a época 2020/21", diz Varandas
2020-03-05 15:15:00
Presidente do Sporting na apresentação de Rúben Amorim

Frederico Varandas garantiu que Rúben Amorim é um treinador "que vai potenciar e criar valor" no Sporting e mostra-se tranquilo com a aposta feita, deixando claro que "hoje arranca a época 2020/21".

"Esta operação não hipoteca o futuro financeiro do Sporting", garantiu Varandas, salientando que o "orçamento para a próxima época foi decidido há meses e a contratação de Amorim não altera um cêntimo, muda sim a alocação dessas verbas".

Em declarações aos jornalistas, Varandas disse estar certo de que "Rúben Amorim dentro de alguns anos será demasiado grande para o futebol português".

"Sabemos, confiamos e acreditamos que o treinador certo num ano valoriza trinta ou quarenta milhões um plantel", salientou ainda o presidente do Sporting, lembrando que "o barato sai caro" e, por vezes, "o que é aparentemente caro sai barato".

"Se fosse apresentado daqui a três meses noutro clube seria ma grande jogada, aqui é um grande risco... conheço este clube e durmo bem com isso", salientou o líder verde e branco deixou ainda clara uma ideia: "É o treinador do nosso projeto".

Aos presentes, Varandas disse também que Rúben Amorim "é um grande treinador mas não é milagreiro".

O novo treinador verde e branco já trabalhou na academia, em Alcochete, e é o quarto técnico leonino nesta temporada.

Marcel Keizer começou a época, Leonel Pontes rendeu o holandês de forma interina durante algumas semanas, seguindo-se Jorge Silas. Agora é a vez de Rúben Amorim.