Portugal
“Amorim foi para o SC Braga e os resultados melhoraram. E no Sporting continua”
2020-07-12 21:15:00
Orlando Costa indica que o técnico do Sporting está a ser “inteligente” ao já preparar a próxima época

Desde a chegada de Rúben Amorim ao Sporting, que o clube leonino ainda não perdeu para o campeonato, somando seis vitórias e dois empates.

Na próxima quarta-feira, o técnico terá o seu maior teste, ao enfrentar, no Estádio do Dragão, o FC Porto, em encontro referente à 32.ª jornada da I Liga.

Orlando Costa, técnico do Merelinense e o último a vencer Rúben Amorim em jogos oficiais a nível interno, destaca a qualidade do seu colega de profissão.

“Há ali competência e trabalho. O que vi até agora é que Rúben Amorim entrou no SC Braga B e os resultados melhoraram. Foi para a equipa principal, idem, idem, aspas, aspas'. E agora no Sporting continua”, afirmou Orlando Costa ao jornal A Bola.

A três jornadas do fim do campeonato, o Sporting encontra-se no terceiro lugar do campeonato, com 59 pontos, mais três que o SC Braga, quarto classificado.

Para Orlando Costa, a aposta de Amorim nos jovens jogadores provenientes de Alcochete faz sentido, acrescentando que o técnico está a ser “inteligente” ao já preparar a próxima época.

“Sem deixar perder o objetivo, o terceiro lugar, está já a preparar a próxima época e está a ser inteligente nesse aspeto”, salientou.

Em relação às táticas do técnico do Sporting, que aposta num 3-4-3, Orlando Costa destaca a organização das suas equipas.

“Ele tem mérito na forma na competência e na forma como organiza a equipa no seu todo”, explicou.