Portugal
Álvaro Pereira: "Voltava a correr para o FC Porto"
Mauro
2018-06-29 11:45:00
O antigo jogador do FC Porto falou da passagem por Portugal e lançou o embate entre o Uruguai e Portugal.

Álvaro Pereira, lateral uruguaio de 32 anos que passou pelo FC Porto e está hoje ao serviço do Cerro Porteño, afirmou que se recebesse um convite do FC Porto para regressar ao clube não pensava duas vezes e voltava a correr. "Nem há discussão. Quando saí para o Inter a situação foi algo confusa, houve algum ruído à volta, mas eu voltaria para o FC Porto sem qualquer problema. Fiquei agarrado às pessoas daquele clube". 

Ao jornal O Jogo, Álvaro Pereira afirmou ter vivido os melhores momentos da carreira na Invicta. "Por tudo o que conseguimos, talvez tenha sido assim. Conquistei títulos no FC Porto e ganhei outra dimensão como jogador", afirmou.

O lateral uruguaio aproveitou ainda para fazer o lançamento para o encontro entre o Uruguai e Portugal de sábado a contar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo e deixou um aviso a Fernando Santos: "O Uruguai é implacável nas bolas paradas".

"Será um jogo muito disputado, muito duro. O Uruguai nestas ocasiões surge sempre muito forte como equipa e é certo que quem cometer menos erros irá passar a eliminatória. Pelas características dos jogadores portugueses, irão assumir mais a tentar ficar com a bola. Não falo numa posse de 70 por cento contra 30 por cento, porque, como já disse, o jogo será muito equilibrado, mas julgo que terão alguma vantagem nesse aspeto", afirmou o lateral.

Álvaro Pereira afirmou ainda que o Uruguai não pode pensa exclusivamente em Cristiano Ronaldo: "Nestas competições, quem pensa apenas num jogador acaba por fazer as malas e regressar mais cedo. É verdade que ele pode matar um jogo, mas é preciso pensar nos outros. Reconheço, no entanto, que é um atacante de elite, o melhor do mundo".