Portugal
"Alguns sub-23 foram inscritos. Ele não. Fica a dúvida", lamenta Carlos Dinis
2019-09-20 16:55:00
Avançado sportinguista estreou-se na Liga Europa e marcou

O jovem Pedro Mendes caiu nas graças e no mediatismo depois de ter sido lançado por Leonel Pontes, diante do PSV Eindhoven, nesta quinta-feira, e ter marcado um golo pela equipa principal dos leões, poucos segundos depois.

O 'Zlatan' de Alvalade, como é apelidado, pode ajudar "muito" os leões no futuro, acredita Carlos Dinis, treinador que está ligado à formação do Sporting e das seleções.

"Um jogador que nunca tinha jogado na Liga Europa entra e tem aquele momento, aquele movimento de ponta de lança efetuado com grande espontaneidade, mostra personalidade, qualidade e algum potencial para aspirar a jogar na equipa principal do Sporting", referiu Carlos Dinis, em entrevista à 'Renascença'.

Carlos Dinis conhece Pedro Mendes há vários anos e vê nele um atacante "forte, poderoso, com alguma mobilidade e, crescendo, pode vir a ser útil à equipa leonina".

Apesar de ter jogado na Liga Europa, Pedro Mendes não pode jogar na Liga portuguesa já que não foi inscrito pela estrutura verde e branca. Dinis não compreende como é que deixam um avançado destes fora.

"Alguns dos jogadores da equipa sub-23 foram inscritos, mas ele não. Fica a dúvida porque é que isso não aconteceu, mas agora não há volta a dar, só em janeiro pode ser inscrito", afirmou, acreditando que a decisão "teve a ver com o treinador anterior e as suas escolhas". 

Agora só a partir de janeiro, se o Sporting quiser. E aí, poderá ser "uma alternativa aos atacantes da equipa principal", realça Carlos Dinis.

Pedro Mendes tem 20 anos e fez a sua formação no Vitória de Guimarães e Moreirense, antes de chegar ao Sporting, contando ainda com uma passagem pelo clube Os Sandinenses, de Guimarães.