Portugal
"Alcochete é uma novela mexicana", diz Bruno de Carvalho
2020-01-10 13:10:00
Ex-presidente fala da violência na sociedade

Bruno de Carvalho comentou o tema violência no desporto e aproveitou para chamar à conversa, na rádio Estádio', o caso Alcochete que admite não ver como exemplo, dado que outros episódios têm surgido ultimamente.

"Alcochete é uma novela mexicana que se prolonga, com as televisões a terem diversos painéis para comentar", explicou o ex-líder do Sporting, dizendo que "começou com emoção mas agora vai-se arrastando como as séries televisivas".

Bruno de Carvalho mencionou ainda vários episódios de violência no desporto que têm acontecido e diz que a justiça "é cega" mas que Alcochete "não tem servido de exemplo nenhum".

"No Leixões, em Vizela, nos bombeiros", referiu, destacando que "todos os dias batem no médico, na enfermeira, em jogadores, nos bombeiros", assinalou, realçando que "Alcochete não foi exemplo para ninguém porque já aconteceram coisas mais graves".

Assim, Bruno de Carvalho diz que "a justiça trabalha para interesses privados e para o mediatismo". "Isso é assustador", disse o ex-líder do Sporting, que recordou ainda a reação que teve após o ataque a Alcochete e as críticas de que foi alvo.

"Quando eu disse que o crime fazia parte do dia-a-dia e que foi chato, na altura de Alcochete, não foi isto? Enquanto cidadão vejo que o crime é algo diário. A Polícia tem cada vez mais medo e está sem meios, a GNR também. E estão chocados com isso? Estão chocados com o que eu disse? Infelizmente, o crime é algo que convivemos".