Portugal
Ajudar clubes formadores "é um dever". Dalot e a história da carrinha oferecida
2019-02-27 15:45:00
Jogador deu carrinha ao clube que o formou em criança

Diogo Dalot, de 19 anos, surpreendeu a Escola de Futebol 'O Fintas', clube que o formou em criança, ao oferecer uma carrinha com parte do primeiro ordenado recebido no Manchester United. A história chegou aos 'ouvidos' dos responsáveis do United que quiseram saber mais sobre esse presente e compreender melhor o gesto do jogador português.

Em conversa com o site oficial do United, Dalot explicou que ajudar os clubes que formam jovens jogadores é "um dever".

O antigo atleta do FC Porto lembra que 'O Fintas' não recebeu qualquer compensação financeira pela sua transferência dos dragões para Old Trafford e entendeu ser esta uma forma de apoiar o clube que o ajudou em menino.

"Queria dar-lhes alguma coisa, porque não receberam nada pela minha transferência e sei que têm dificuldades", confessou Dalot, que promete continuar a apoiar a escola que forma novos talentos.

"Tentarei ajudar mais, se puder. Dei-lhes uma camisola e pensaram que era tudo. Ficaram muito surpreendidos com a carrinha", disse Dalot, que encarou o gesto de oferecer a carrinha como um momento "giro" ao surpreender o clube.

Mas porquê uma carrinha? A resposta está nas memórias do internacional português.

"Lembro-me do tempo em que o meu pai me levava, a mim e aos meus colegas, porque o clube não tinha uma carrinha para os jogadores", recorda o camisola 20 dos 'red devils'.

A cumprir a primeira temporada em Old Trafford, Dalot mostra-se satisfeito com os primeiros tempos, embora tenha começado a época lesionado.

"Tive alguma dificuldade por começar a época lesionado. Só comecei realmente a jogar e a treinar em dezembro, e não estava em plena forma. Só tive dois ou três meses em pleno. Tem sido bom jogar, mas vou lutar por mais, até ao final da época", referiu o jogador que, até ao momento, soma 11 partidas com a camisola principal do Manchester United.