Portugal
"Ainda bem que o meu pai não é vivo" para ver "obra" de Bruno de Carvalho
2020-05-15 15:20:00
Ex-presidente da Assembleia do Sporting lamenta "o mal que esse personagem fez ao clube"

Sérgio Abrantes Mendes, antigo presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, espera que o emblema leonino possa encontrar paz para caminhar rumo ao futuro.

Numa altura em que passam dois anos desde o ataque à Academia do Sporting, o ex-dirigente prefere nem comentar as posições recentes que Bruno de Carvalho tem vindo a assumir e chega mesmo a desabafar que, perante o que o clube viveu e tem passado no pós-Alcochete, até prefere que o pai não tenha assistido a tais episódios tamanho seria o desgosto.

"O mal que esse personagem fez ao meu clube do coração, e ainda bem que o meu pai não é vivo, ele que foi tudo no Sporting, para não ter assistido à obra que esse senhor deixou no Sporting", desabafou Abrantes Mendes, filho de António Abrantes Mendes, figura emblemática dos leões, que ficou conhecido como 'o avançado doutor'.

No emblema verde e branco, António Abrantes Mendes foi diretor, jogador, treinador e desempenhou as mais variadas funções ao serviço do emblema do coração. 

Sérgio Abrantes Mendes olha por isso, para a vida recente do leão e fala dela com mágoa.

"O Sporting é um clube muito complicado. Não digo com vaidade que é um clube diferente dos outros precisamente pelo nível de complicação que normalmente coloca na forma de gerir a sua própria existência", afirmou Sérgio Abrantes Mendes.

Questionado sobre a falta de paz que possa reinar no Sporting e sobre as posições que Bruno de Carvalho tem vindo a assumir, o ex-dirigente verde e branco não deixou 'pedra sobre pedra'.

"Não vale a pena falar. Não me refiro a indivíduos que não são sócios do Sporting. Já disse que só me preocupo com os sócios do Sporting. Aqueles que não são sócios do Sporting, posso ter assim um interesse marginal, mas não me preocupam. O antigo presidente do Sporting, é preciso recordar, perdeu a qualidade de sócio porque foi expulso. E foi expulso pelos sócios e essa expulsão foi sufragada pelos tribunais. Temos de respeitar e a primeira que me lembro é que ele foi expulso e o tribunal sufragou essa decisão."

Em declarações na A Bola TV e referindo-se a uma troca de comentários entre Poiares Maduro e Bruno de Carvalho, Abrantes Mendes diz que o ex-ministro "errou" por "trocar opiniões com a pessoa em questão".