Portugal
"Ainda acredito que vamos conseguir o objetivo da Liga Europa", diz Luís Castro
2019-04-14 18:35:00
Vitória de Guimarães saiu derrotado de Vila do Conde

Luís Castro, treinador do Vitória de Guimarães, reconheceu que a exibição deste domingo "não foi boa" e reforçou a preocupação nas prestações longe do Estádio Afonso Henriques. Em conferência de imprensa, o técnico do Vitória admitiu que a equipa "fica desconfiada" quando se encontra e desvantagem e, apesar de mais difícil", reforçou a crença na qualificação para a Liga Europa. 

"Não foi uma boa prestação da nossa parte, e que se tem repetido ao longo da época, quando jogamos fora. É algo que nos preocupa, mas que estamos a trabalhar muito para inverter. Até não entrámos mal no jogo, que estava dividido, mas, num momento de hesitação nosso, o Rio Ave conseguiu um penálti, ao qual não conseguimos reagir. Na segunda parte, tentámos que acontecesse de forma diferente, mas surgiu o segundo golo do adversário, que nos limitou muito. Tivemos muito coração na parte final, obrigando o Rio Ave recuar, e criámos muitas oportunidades chegando ainda ao golo. Ainda assim, perdemos três pontos num momento decisivo do campeonato", começou por dizer.

"Não podemos esconder que a equipa fica desconfiada quando está a perder, e não consegue transportar para o jogo o que treinou durante a semana. O Rio Ave teve mérito, foi um adversário forte, e essa foi também uma das razoes para não conseguirmos o que queríamos. Não vamos abandonar os nossos objetivos, continuaremos a trabalhar para os alcançar. A determinação e ambição são valores que não abdico. Concordo que já não dependemos de nós [para atingir uma qualificação para a Liga Europa], mas ainda acredito que vamos conseguir esse objetivo", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: