Portugal
Adrien e William podem deixar o Sporting "mas só por 80 a 100 milhões de euros"
2017-07-08 21:05:00
Universo leonino admite saídas. Carlos Xavier fala em 100 milhões de euros; Pedro Gomes em 80 milhões

O universo leonino defende a continuidade de Adrien e William Carvalho mas admite a saída dos capitães desde que o Sporting seja devidamente compensado. E o que significa devidamente compensado? Carlos Xavier, por exemplo, fala em 100 milhões de euros pelos dois jogadores, enquanto Pedro Gomes argumenta com 80 milhões de euros. Já Sousa Cintra remete para Bruno de Carvalho uma decisão. Mais intransigente é Hilário.

"Sou a favor da saída dos dois desde que dêem muito dinheiro ao clube", afirma ao Bancada, Carlos Xavier, sustentando que a qualidade de Adrien e William Carvalho é indiscutível. "Quer o Adrien, quer o William podem render entre 40 a 50 milhões de euros cada um. Vender os dois por 100 milhões de euros seria um excelente negócio para o Sporting."

O antigo lateral-direito lembra, neste contexto, que o Sporting tem jogadores formados na Academia com qualidade. "Em meu entender, Francisco Geraldes seria uma das apostas para a sucessão, mas quem manda é o treinador." O outro substituto, na eventualidade de Adrien e William Carvalho deixarem Alvalade, passaria por uma contratação, defende Carlos Xavier. "Neste cenário, até pelo dinheiro arrecadado com as vendas dos dois jogadores, seria importante contratar um médio de categoria acima da média."

Embora seja defensor da saída dos dois capitães pelos valores já citados, o ex-capitão do Sporting advoga que seria importante só concretizar as cedências após a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. "Era importante para o clube ter os melhores nesses dois jogos."

José Coelho/Lusa

Pedro Gomes, glória leonina que esteve na conquista da Taça das Taças de 1964, defende a continuidade da dupla de médios, mas não deixa de lembrar que o dinheiro fala mais alto no futebol moderno. "Por mim, continuariam, pois são dois jogadores feitos na Academia, com sentimento leonino, mas do outro lado está o dinheiro e a finanças mandam muito no futebol."

Uma indústria chamada futebol

"O futebol hoje em dia é a maior indústria que há", lembra Pedro Gomes, admitindo que "é importante para o Sporting fazer dinheiro para também poder investir." O antigo jogador defende, no entanto, uma política salarial diferente e diz que jogadores que estão no Sporting deviam pensar e sentir que "já se encontram num dos melhores clubes do Mundo."

A realidade, todavia, é outra bem diferente, pelo que o antigo lateral-direito sustentou ao Bancada que uma venda dos dois jogadores na ordem dos "80 milhões de euros" seria um bom negócio.

Mais irredutível quanto a uma eventual saída da dupla de capitães mostra-se Hilário, antigo lateral-esquerdo e capitão do Sporting. "Adrien e William Carvalho deviam ficar e, a sair, no no final da época", argumentou, acrescentando: "O Sporting tem altas pretensões nesta temporada, que ser campeão, e só com os melhores é que se pode ser campeão. São filhos da casa e poderão ser muito importantes para a conquista do campeonato."

Hilário considera a "mística" um factor de peso. "William e Adrien foram feitos na Academia, são símbolos do clube. Têm mais valor do que qualquer médio que depois possam contratar."

Já Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, remete para Bruno de Carvalho uma decisão, mostrando confiança numa boa decisão. "O presidente é que sabe as propostas que tem e decidirá em conformidade, o que for melhor para o Sporting."