Portugal
Adiado o pagamento do empréstimo e Bruno de Carvalho falou à equipa
2018-05-20 12:40:00
Pagamento do empréstimo obrigacionista fica planeado para daqui a seis meses. 

"Não vou estar lá com eles fisicamente, mas com o meu coração, com a minha alma". Foi assim que Bruno de Carvalho começou por se dirigir aos jogadores do Sporting, neste domingo, à "Sporting TV", explicando que, apesar de não estar presente na final do Jamor, vai estar com a equipa: "São a minha família, são os jogadores que escolhi para representar o Sporting dentro das quatro linhas. Enquanto grupo, sei que querem muito vencer. Merecem, não só pelo ato hediondo desta semana, mas pelo trabalho de toda uma época". 

O presidente leonino deixou ainda um apelo aos adeptos sportinguistas que vão ao Estádio Nacional. "Que dentro e fora das quatro linhas seja um espetáculo à Sporting, para que o mundo perceba por que é que somos a maior potência desportiva nacional e temos de continuar a ser um exemplo mundial. Que seja um dia de festa tremendo, que demonstrem a grandeza do Sporting, dentro e fora das quatro linhas. Por favor, que não haja o minímo incidente. Já bastou uma semana difícil e pesada. Somos um clube respeitador: honrem e dignifiquem o nome do Sporting. São os melhores adeptos do Mundo. Não é o ato de 50 criminosos que pode estragar o universo de 3,5 milhões". 

Adiado o pagamento do empréstimo

Estas declarações foram feitas após a Assembleia Geral de acionistas, realizada nesta manhã, cujo desfecho ditou o adiamento do pagamento do empréstimo obrigacionista, que fica planeado para daqui a seis meses. 

"A proposta apresentada pelo Conselho de Administração da Sociedade, no ponto único da ordem do dia obteve 297392 votos a favor, 0 votos contra e 0 abstenções, tendo sido aprovado, nos termos e para os efeitos do art.º 355, nº 7, parte final do Código das Sociedades Comerciais", esclareceu o clube leonino, à CMVM.

Bruno de Carvalho falou de um sinal de confiança por parte dos investidores.